segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Juicing - Desintoxicação - Saúde


Você já sabe que comer frutas e verduras ajuda a combater o envelhecimento, porque elas estão cheias de antioxidantes, vitaminas e muitos outros nutrientes essenciais para deixar sua saúde ótima e sua pele com aparência jovem. O que talvez você ainda não saiba é que se estas frutas estiverem em forma líquida, como um suco, elas podem ajudar ainda mais!



Uma das tendências mais recentes nos campos de dietas e e de saúde natural não é realmente uma tendência de todo. Embora juicing (se alimentar com sucos) somente recentemente tenha se tornado extremamente popular, as pessoas tem feito isto por décadas.

Assim o que exatamente é isto? 
Quais são os benefícios do juicing, e como  fazer corretamente? 
Deixe-nos responder uma pergunta de cada vez.

O que é Juicing?
Juicing é exatamente o que parece ser - você bebe o suco de frutas e legumes, extraído por meio de um processador de frutas elétrico especial. Algumas pessoas optam por fazer jejum ou purificação com suco, o que envolve beber somente suco por um período de tempo, a fim de iniciar um plano da perda de peso, limpar o trato digestivo, impulsionar a saúde e/ou livrar o corpo de toxinas e doenças.

Muitas pessoas preferem apenas adicionar um copo ou dois de suco fresco em suas dietas diárias. Esta é uma grande maneira de obter sua fonte diária de frutas e legumes sem se sentar para comê-los.

Quais são os Benefícios do Juicing?
Não há nenhuma dúvida sobre os benefícios para a saúde de juicing, não importa se você escolher jejuar ou adicionar simplesmente um copo em sua dieta diária. Embora as fibras sejam boas para você, seu corpo tem que extrair os nutrientes dos vegetais inteiros através do processo digestivo, e ele somente aproveita realmente uma porcentagem pequena daqueles nutrientes.

Quando você extrai e bebe o suco puro, seu corpo é capaz de usar quase 100% de todos os bons nutrientes, fitoquímicos, antioxidantes e enzimas que o fruto ou o vegetal têm para oferecer. Esta é uma das razões principais que muitas pessoas preferem processadores a liquidificadores. 

Nutrientes Extra
Muitas pessoas relatam um impulso tremendo na energia ao beber sucos, porque seu corpo usa aproximadamente 30% de sua energia diária apenas para digerir os alimentos. Quando você faz jejum com sucos, ou mesmo apenas bebe um copo do suco, você está absorvendo não somente os nutrientes extra, mas o processo da digestão é saltado. Seu corpo usa a energia extra para se curar e purificar.

Os antioxidantes no suco ajudam a combater os radicais livres que causam doenças assim como rugas, pele chocha e outros sinais do envelhecimento. Outros benefícios incluem a clareza mental melhorada, um sentimento da luminosidade, e o humor melhorado.

Desintoxicação
O americano médio consome 1 porção de vegetais e menos de 1 porção do frutas por dia. Muitos anos comendo alimentos insalubres, processados cheios de gordura, açúcar e proteína em excesso acoplados com a vida em um ambiente cheio de toxinas deixam seu corpo carregado com o lixo.

A desintoxicação que ocorre durante um jejum de suco elimina toda esta desordem e inunda seu sistema com fitonutrientes.

Sucos frescos são simplesmente surpreendentes para você. Mesmo se você não quiser participar em uma purificação total, substituir umas ou várias refeições ou petiscos por dia com suco puro, fresco é uma grande adição para sua saúde e rotina antienvelhecimento. 

Mesmo um copo por dia irá propiciar a você alguns dos mesmos benefícios que uma purificação. 

Sua saúde será melhor, você provavelmente perderá peso se você precisar, e você parecerá e se sentirá mais jovem devido a todos os fitonutrientes, antioxidantes e vitaminas que você estará obtendo.

fonte =  [agingarsenal]

Veja também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...