sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Seja sua própria luz.




 Depois de quase meio século de ensino, o Buda estava morrendo cercado por seus discípulos desesperados. Em sussurros chorosos que suplicou: "Abençoado, quem será o nosso professor agora? Quem vai nos guiar? Como vamos atingir a iluminação sem a sua ajuda? "

As últimas palavras do Buda foram: "Seja sua própria luz."

Todos aqueles que tinham seguido seus ensinamentos compreendido. A verdade é a luz. Buscar a verdade, e a verdade vos libertará. Livre de sono - travessas acordado! Quando Siddhartha Gautama "acordei", ele foi reconhecido como "o desperto", um Buda. Ele era a sua própria luz, ele estava iluminado.

Todo mundo tem sua própria luz. Dentro de cada um de nós é o brilho da memória de quem realmente somos, de onde viemos e para onde estamos indo. A esta luz, o som de verdade pode ser ouvido, claro como um sino do templo. Em um momento, há um entendimento e conscientização sobre as respostas às nossas perguntas. Tudo parece ser exatamente como deveria ser, com uma razão divina para tudo. Um sentimento de profundo amor e gratidão pode transbordar em lágrimas e risos.

Ao longo da história as pessoas têm experimentado a iluminação, uma súbita iluminação que revela uma realidade maior. Por um momento, uma hora, um dia, um ano, as pessoas flor, desdobrando-se para receber a luz. A iluminação é esta experiência. É um despertar para a consciência de que tudo está conectado . Ela pode ser sentida como uma ressonância repente, uma consciência da vibração da energia da vida e inteligência ao seu redor. Em um instante, você sabe tudo de forma intuitiva, sendo uma parte de tudo. As perguntas e questionador desaparecer, e só o universo como ele é, permanece.

Ela pode vir por meio da meditação, música, esporte, sexo, jardinagem, tocar um animal selvagem, ou em experiências de quase-morte. A qualquer momento vai fazer. Ele está sempre lá.


 

O Buda percebeu que tudo está conectado. Há apenas o Uno. Separação é uma ilusão. Quando Indra, o Hindu Senhor do Céu, formou o Universo, lançou uma rede infinita em todas as direções. Ele amarrou uma pérola em cada nó. Cada átomo que existe é uma pérola. Cada pensamento, cada momento é outra pérola. Se você olhar para um, você vê todas as outras pérolas refletidas nele. Como um holograma, cada pérola contém toda a imagem.

A ciência moderna confirmou a existência de uma membrana misterioso embutido no Universo que transmite informações através de grandes distâncias instantaneamente. Os físicos chamam isso de interconexão, " emaranhamento quântico ". Albert Einstein descreveu-a como "ação fantasmagórica à distância", porque nada conhecido poderia viajar mais rápido que a velocidade da luz. Causa e efeito parecem se cruzam em todos os lugares ao mesmo tempo.

Einstein chegou à mesma conclusão que o Buda, "Um ser humano é uma parte do todo chamado por nós de 'universo', uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, como algo separado do resto, uma espécie de ilusão de ótica da consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e afeição por umas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o círculo de compreensão e compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. "

Muitas pessoas tiveram essas mesmas realizações ao longo da história. O que eles disseram sobre suas ideias e revelações tem sido repetido e repassado, tornando-se no tempo, máximas, provérbios, poesia e escritura. Na Índia, eles chamam Mahavakays, ou grandes declarações, palavras que ecoam com a experiência e sabedoria de muitas vidas. Eles refletem as lições de amor , felicidade, julgamento, religião, e outras portas de entrada para a compreensão da realidade e significado da nossa peregrinação comum pela vida. Eles revelam os segredos e dicas para ser sua própria luz.

Estas palavras de sabedoria são trampolins para um outro ponto de vista, ampliando nossa visão com o benefício da visão, retrospectiva e prospectiva. Eles nos permitem ver além dos limites da nossa própria mente, revelando novas respostas e novas direções. Todos nós temos o nosso próprio itinerário na vida, mas as palavras que ressoam com a verdade, iluminar o nosso caminho.

Sobre o autor
Robert Welton é um ser vivo Metaphysician em Santa Barbara, Califórnia. Depois de anos de prática e estudo, ele recolheu as grandes declarações de místicos iluminados e mestres ao longo da história, e colocá-los em seu novo livro, Seja a sua própria luz .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...