quinta-feira, 8 de maio de 2014

Abertura dos Sete Chakras Sagrados



"A meditação nada mais é que retirada de todas as barreiras; pensamentos, emoções, sentimentos, tudo o que constrói um muro entre você e a existência. No momento em que eles deixam de lado, de repente você se encontra em sintonia com o todo; não só na música, você realmente acha que  é  o todo. "-Osho

"Lembre-se que você não medita para obter qualquer coisa, mas para se livrar das coisas. Faze-lo, não com o desejo, mas com desapego. Se você quer alguma coisa, você não vai encontrá-lo. Você não será capaz de encontrá-lo. Mas quando o seu coração está pronto, a paz virá procurando por você. "
-Arjahn Chah



Os sete chakras são um enigma para muita gente, mas o mais conscientes nos tornamos de como a energia se move através de nosso corpo, mais descobrimos o que é saudável, superior, infinito e incondicional dentro de nós. Quanto mais meditamos sobre esse tipo de energia, quanto mais permitir que a nossa freqüência pessoal a ressoar com a maior orquestra do cosmos. E quanto mais nós permitirmos que nossa freqüência de ressonância, mais equilíbrio e saúde vamos experimentar em nossas vidas.

Abrindo o Chakra da Terra :

"A vida encolhe ou expande em proporção a sua coragem."-Anais Nin

Este chakra, também conhecido como o chakra da raiz, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de deixar o medo para que ele possa passar pela transformação alquímica em coragem. O chakra terra não apenas nos terra fisicamente também nos fundamentos temporalmente, mantendo-nos no momento presente. Aqueles com chakras terrestres abertas tendem a ser mais saudável e equilibrados do que outros. Eles tendem a ser menos receosos e mais centrada. Aqueles com chakras terrestres fechados são muitas vezes desequilibrada e desconectado, e eles tendem a ficar com medo e falta de foco.

Para abrir o chakra da terra, concentrar meditação sobre a base de sua espinha. Imagine uma energia vermelho brilhante se movendo para baixo de sua coluna vertebral e ramificando-se na terra como as raízes de uma árvore. Visualize-se a receber a recompensa cheio de energia primordial da Terra. Relish, na mais antiga das conexões. Abrace seu medo. Deixe de lado o seu medo. Respire o ar sagrado de sobrevivência.

Abrindo o Chakra da Água :

"Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?"-Rumi

Este chakra, também conhecido como o chakra sacral, lida com prazer e é bloqueado pela culpa. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de liberar toda a culpa e culpa. Temos de ser capazes de nos perdoar nossas transgressões passadas, a fim de mergulhar totalmente em muitos prazeres únicos da vida. Aqueles com chakras águas abertas tendem a ser cheio de admiração e reverência por sua conexão com os maiores cosmos. Eles tendem a ser mais adaptável, feliz, e são capazes de ir com o fluxo da vida. Aqueles com chakras água fechados são muitas vezes confusas e desorientadas sobre o seu lugar no mundo, e eles tendem a sofrer de deficiências auto-imunes.

O chakra da água é bastante fácil de transformar, uma vez que responde a emocional e auto-expressão criativa. O planeta lua é um símbolo muito poderoso com este chakra, uma vez que controla o movimento "marés" de nossas-águas interiores. Medite na área naval. Imagine seus "fluidos" psicofisiológicos que flui para o cosmos como rios em um poderoso oceano. Visualize-se movendo-se com a "maré" de ritmo natural do seu corpo em equilíbrio com as maiores ondas cósmicas do universo. Deixe de lado a sua culpa. Sinta o processo sagrado de prazer. Respire.

Abrindo o Chakra Fogo :

"Não pode haver nenhuma transformação no mundo exterior a menos que haja transformação de dentro. É nossa responsabilidade para provocar uma transformação radical dentro de nós mesmos. "-Krishnamurti

Este chakra, também conhecido como o chakra do umbigo, lida com a força de vontade e é bloqueado por vergonha. Temos de ser capazes de abrir mão de desilusões e decepções passadas. Ou, melhor ainda, transformá-las em degraus em direção a consciência superior. Devemos abraçar nossas inseguranças e as nossas dúvidas. Dança-los em algo que vale a pena. Dance com o fogo. Se ele nos queima a cinzas, então vamos subir como um Phoenix. A vida é muito curta para viver a adivinhar a nossa autenticidade. Aqueles com chakras fogo aberto tendem a levar suas vidas com dinamismo, poder e autoridade. Aqueles com fogo chakras fechados tendem a se sentir indigno e eles têm uma baixa auto-estima.

Para abrir o chakra do fogo, o foco da meditação sobre o plexo solar. Imagine uma luz amarela brilhante girando lá, como um sol brilhante. Imagine você tomar banho à luz de cura, queimando a vergonha e a sua substituição por uma vontade para poder saudável. Observe como você se sente como o poder benevolente do Universo abençoa-lo com uma auto-estima e uma confiança para envolver o mundo como só você pode. Deixe ir a sua vergonha. Abrace a sua força de vontade. Respire.

Abrindo o Chakra do ar :

"À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas o direito de fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros "-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do coração, lida com amor e é bloqueado pela dor. Temos de ser capazes de liberar a nossa tristeza e perda, a fim de transformar o nosso ego em alma. Devemos deixar que a dor da perda de fluir como a água fora de um pato de volta. Aprender a amar é aprender a deixar que os outros o amor é aprender a deixar de ir a penhora egos de amar. Este é o segredo de alcançar a felicidade, apesar de pesar. Aqueles com chakras ao ar livre tendem a ser preenchido com amor incondicional por si e dos outros, o que os budistas chamam  Mahakaruna  "o grande compaixão." Aqueles com chakras aéreos fechados tendem a experimentar má circulação no nível físico, falta de empatia no nível emocional , e uma falta de devoção no nível espiritual. Eles têm dificuldade em amar a si mesmos, e eles são paranoico e com medo de amar os outros.

Para abrir o chakra do ar, o foco Meditação sobre seu coração. Imagine uma luz verde brilhante girando lá e emana oxigênio vibrante que você se conecta a todas as coisas. Sinta essa força revigorar vivificante e revitalizá-lo. Imagine que esta conexão nutri sua alma e curar seu coração e pele. O toque é importante a este chakra, por isso "sentir" o cosmos pressionando contra sua pele. "Sinta-se" a sua pele absorve os cosmos. Circule com a Grande Circulação. Deixe de lado o seu sofrimento. Permitam que o amor lavar sobre você e transformá-lo em um ser digno de amor e luz. Respire.

Abrindo o Chakra de Som :

"A mística não é como o mundo é, mas que ele é."-Ludwig Wittgenstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da garganta, lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. A honestidade é muito importante a este chakra. É essencial  ser impecável com nossa palavra. Temos de ser capazes de nos libertar de tudo o que pode estar em negação sobre e aceitar quem realmente somos. Aqueles com chakras som aberto tendem a ser capaz de dizer o que quer dizer e dizer o que eles dizem. Seu discurso é edificante e sábio e eles se comunicam claramente a sua intenção. Aqueles com chakras som fechados tendem a experimentar falta de comunicação no nível físico, co-dependência no nível emocional, os pensamentos obscuros sobre o nível mental, e insegurança no nível espiritual.

Para abrir o chakra do som, o foco da meditação em sua garganta. Visualize um sol azul subindo do seu plexo solar e mover-se em sua garganta. Imagine-o lavando sobre suas cordas vocais e fortalecendo a expressão divina. Deixe o Sopro Divino para ativar seus órgãos vocais. Permita que a sua voz numinoso a ressoar no éter sagrado. Deixe de lado as mentiras que você está dizendo a si mesmo. Abrace a verdade. Respire.

Abrindo o Chakra Luz :

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. "
-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do terceiro olho, lida com discernimento e é bloqueado por ilusão. A ilusão da separação é a maior ilusão. É essencial  entendermos isso, e ultrapassar a ilusão, a fim de efetivar o auto de acordo com maiores freqüências cósmicas. A maioria das pessoas não são capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras luz abertas tendem a ver a si mesmos e aos outros como seres interligados espiritualmente. Eles têm grande intuição, um forte senso de identidade, e a capacidade de auto-reflexão. Aqueles com chakras de luz fechados tendem a falta de imaginação e ter intuição fraco, resultando na tomada de decisão pobre e auto-engano.

Para abrir o chakra luz, o foco da meditação na testa. Imagine uma bola luminosa de energia indigo quente saindo de sua glândula pineal e girando lentamente no centro de sua testa. Visualize-o tiro bandas poderosas de luz para baixo e através dos seus chacras inferiores, preenchendo todo o seu ser com a luz divina. Imagine a sua abertura do terceiro olho e os aspectos que refletem do universo que você não estava ciente de antes. Deixe de lado todas as suas ilusões. Deixe a sua intuição guiá-lo. Respire.

Abrindo o Chakra do Pensamento

"Tudo é energia e isso é tudo que existe para ela. Corresponder à freqüência da realidade que você quer e você não pode ajudar, mas obter essa realidade. Não pode ser de outra maneira. Isso não é filosofia. Esta é a física. "
-Albert Einstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da coroa, lida com a transcendência esclarecida e é bloqueado pelo apego terrestre. Temos de ser capazes de abrir mão de todos os anexos, especialmente o amor, a fim de abrir este chakra. Isto é muito difícil de fazer. Devido a isso, apenas uma pequena percentagem de pessoas são sempre capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras pensamento abertas tendem a experimentar a união divina e amor cósmico, estendendo-se para sempre. A sua frequência única está em sintonia com a maior orquestra cósmica. Aqueles com chakras pensamento fechados tendem a ser niilista e desconectado espiritualmente, duvidando de tudo que sabem ser verdade.

Para abrir o chakra pensamento, o foco da meditação no topo da sua cabeça. O objetivo é completa rendição e dissolução; um desapego do porão que o mundo físico tem sobre você. Imagine um coroa infinita de energia violeta regar-se para o cosmos como um poderoso manancial ligando-o a todas as coisas. Sinta a poderosa piscina a energia de suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral, aquecendo-se o fogo do plexo solar, respirando o sopro vital do coração, absorvendo a voz etérea da garganta, derramando através da dissolução da o Terceiro Olho, e derramando cima e para fora a coroa de sua cabeça em um lótus de mil pétalas. Sinta-se os limites do seu corpo, mente e alma se dissolver em todas as coisas. Deixe de apego terrestre. Deixe de lado o amor. Você agora está o próprio amor. Respire.




Sobre o autor

'Z' Gary McGee,  um ex-.especialista de Inteligência da Marinha que se tornou filósofo, é autor de  Aniversário Terno de Deus  e  do espelho Homem . Suas obras são inspiradas nas grandes filósofos dos séculos e sua visão ampla acordado do mundo moderno

Fonte:  Waking Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...