segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Onde você está neste momento?


Tudo o que aconteceu na sua vida até hoje esteve sempre certo e serviu para te trazer ao momento atual com esmero. Nada poderia ter sido diferente, e é muito importante que você se convença disso o quanto antes, porque a crença em que algo poderia ser diferente do que é é o que vem sistematicamente fazendo com que você se desconecte do momento presente e se perca na mente, fora do corpo. O hoje é o real. Nada mais é real. Nenhuma das imagens que te habitam o pensamento te rogando para mudar o presente embarcando numa máquina do tempo imaginária rumo a consertar o passado é real. Você muda o seu presente mudando a sua visão sobre ele, não o passado. E o milagre de brinde vem quando você, mudando o presente, muda o passado - não vice-versa. A chave de tudo está no presente. Tudo está interligado e começa no agora. Não se engane nem se iluda nem se perca. Agora agora agora.





sábado, 28 de novembro de 2015

Vamos valorizar um pouco mais o que já existe...




Quando a vida insiste em não querer te abrir caminhos diferentes, talvez seja porque o que você realmente precise por agora é aprender novas formas de andar pelo mesmo caminho. Novas formas de olhar para ele. De vez em quando é necessário dar o braço a torcer e aceitar que o problema não é o caminho, mas sim quem anda por ele.
Nem sempre é necessário buscar pelo novo para ser feliz. Às vezes é preciso apenas renovar e valorizar um pouco mais o que já existe à sua frente!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O poder da vibração na construção da realidade.

" Dizem que é um Universo de infinitas possibilidades, porquê atraiu sempre as mesmas coisas? Quero um relacionamento com alguém que me ame, mas atraiu sempre alguém que me substitui. Quero reconhecimento no trabalho e ganhar bem e estou sempre na mesma? "
Não existe atrasos ou enganos. Tudo chega porque é necessário para o seu crescimento pessoal.

Tem algo extremamente significativo para você aprender a seu respeito e evoluir para patamares mais elevados e atrair matérias de maior valor que lhe tragam a satisfação como resultado final.
São infinitas as possibilidades e isto é a base da física quântica que nos ensina sobre a origem de toda a matéria, que é a energia de ondas que com o seu foco de atenção produz partículas que vão se condensando até criar forma.
O poder da vibração na construção da realidade é um fato e não uma hipótese. Então vocé pode olhar para a sua vida e ter a certeza absoluta que se as coisas se repetem , não é acaso, é sua frequência vibratória estagnada no mesmo tipo de EMISSÃO de energia.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O lá é aqui. É aqui que você vai ser feliz...

Entenda: dificilmente a sua vida vai chegar em um ponto em que você diga, "ah, agora está tudo perfeito, ok, bacana, cheguei onde queria e agora dá pra ficar assim pra sempre". 

O ser humano se desenvolveu e ocupou toda a superfície do globo por sua incrível e mágica capacidade de se adaptar ao meio e adaptar o meio a ele. Nós nos adaptamos e nos acostumamos, e nossas mentes logo se tornam inquietas e entediadas e querem mais. Então aposente a ideia de que um dia você vai chegar lá porque o lá não existe. 

O lá é aqui. É aqui que você vai ser feliz, porque sempre que o futuro chegar ele vai ser presente e sempre que você chegar lá o lá vai ter se transformado em zona de conforto. Por isso é importante que você entenda que é ótimo que você tenha sonhos e objetivos, mas ao mesmo tempo deve saber que nenhum deles tem a capacidade de te fazer feliz, porque a felicidade não é consequência de nada. Felicidade é a causa. Você conquista seus objetivos por ser feliz. Você recebe bênçãos por ser grato. 

E você somente cresce e avança na direção dos seus sonhos quando entende que eles não são imprescindíveis para nada. A única coisa imprescindível é que seu coração continue batendo. Apenas isso.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

No controle de suas emoções...

Por: Rosalia Schwark
Sempre que perceber alguma forma de negatividade crescendo dentro de você , não negue, não brigue. CRESÇA.
Não olhe para suas emoções " negativas" como um problema mas como um GUIA. 
Portanto, sempre que sentir uma emoção querendo tomar conta de você , causada ou não por um fator externo, um pensamento ou mesmo nada em particular, pare e olhe para ela, o que ela quer lhe avisar, porquê ela se faz necessária neste momento?
Você está se sentindo atacado para reagir com tanta raiva ou irritação? 
Você teme perder alguma coisa para reagir com tantas preocupações?
Você acredita que perdeu condições de satisfação para sentir esta tristeza?
Você não tem motivos suficientemente fortes para sentir esta desmotivação?
As emoções são avisos do que estamos projetando com nossos pensamentos para todo o nosso sistema. Compreender o que elas querem nos avisar é fazer uma viagem para dentro para depois obter o entendimento e o controle.
Quando você tem consciência do que cada emoção quer lhe dizer e a percebe como uma presença que observa, ela não toma mais conta de você e abre uma grande janela para a sua própria compreensão.
Uma pessoa que sente ciúmes por exemplo, se ao invés de deixar a emoção tomar conta e produzir reações impulsivas com o outro, parar e tentar entender os avisos que a emoção ciúmes, está dizendo, não em relação ao outro, mas em relação a si mesmo, que ela está demonstrando a sua própria insegurança, a sua própria fragilidade, a sua própria imaginação com relação ao pior acontecendo.... Quando ela toma consciência disto naquele momento que a emoção está aflorando, a emoção cede e se transforma quando colocamos a nossa presença sobre ela.
Se você aprender a usar as suas emoções " negativas" para entender o que elas querem lhe comunicar, você não as transforma em sofrimento e sim em guias para se conhecer melhor.
Você para de usar o sofrimento para criar uma identidade e usa-o em vez disso, para conhecer-se melhor. É você na direção da sua vida e não suas emoções descontroladas.
O maior poder que você pode obter é o poder sobre si mesmo. O dia que você obtém isto, você domina tudo que vier de fora.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sobre perdão...


Perdão não é um aval para que o outro me fira, nem sinônimo de bondade, de "dar a outra face". Perdão tem a ver com livrar-se do sentimento corrosivo de que foi injustiçado, de que alguém te fez mal. 

Pode ser que realmente tenha feito, mas considere que tudo o que pensa está relacionado a perspectiva de onde você está hoje e não necessariamente reflete as complexidades da vida e das relações. 
Lembre-se, todo santo é ou já foi diabo para alguém, inclusive você. Perdoar não significa ser amigo, conviver, dar beijinho no rosto, mas seguir adiante em liberdade, sem cultivar em sua consciência a sensação de que tem o "direito" de condenar quem quer que seja. Você não tem. Você quase não enxerga além das próprias causas, como pensa que sabe as intenções do outro? 
E depois que perdoar, como lidar com a pessoa? O que fazer? É você quem decidirá, pode ser que retomem, pode ser que não se falem novamente, creio que isso não seja tão importante. O que vale é que, decida por qual caminho decidir, o fará em liberdade, com a leveza de quem simplesmente largou a âncora do rancor e resolveu seguir adiante. Trata-se de uma escolha. Uma escolha sua.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nós só iremos experimentar o que nos permitimos...

A maioria das pessoas pensam, na maior parte do tempo, no que esta faltando em suas vidas, no que é difícil, no que não funciona, no que é perigoso…. Suas mentes e discursos são voltados para a escassez, não é de se admirar que a maioria da humanidade vive neste estado….tanto pensar sobre isto, que isto se solidifica.

Quando falo sobre nosso grande potencial para realizar tudo que queremos, a frase que mais escuto é “….mas não é fácil”, “Não é fácil, mas é possível”, respondo.

Nós só iremos experimentar o que nos permitimos e as pessoas em geral, se permitem muito pouco. Pensam em tudo que é difícil, que não dá certo, que dá trabalho….um rosário de queixas e desculpas, ou seja, não se colocam na posição para receber.

A abundância é a energia que mais existe no Universo, basta você observar a natureza para confirmar isto. Mas para você experimentar esta energia disponível, você precisa estar disponível. Você precisa aceitar e acreditar nesta disponibilidade para poder experimentá-la. Você só irá experimentar aquilo que conceber experimentar.

Dúvidas,medos e descrenças criam produtos equivalentes. Se quero, por exemplo, criar sucesso e produção no meu trabalho, mas só penso nas dificuldades em me relacionar com a chefia, as exigências da empresa, a competitividade acirrada, as dúvidas sobre minha performance….neste clima mental é impossível criar o sucesso. Não estou dizendo que tudo isto não exista. Existe condições nem sempre favoráveis no mundo externo, mas estas são condições que todos estamos sujeitos, mas não necessariamente contaminados.

sábado, 14 de novembro de 2015

PARIS



Não é hora de especulações políticas, de busca por culpados ou discursos de ódio. O ser humano continua inclinado em sua maldade e a sede por vingança só ajudará a encher o bolso dos dois lados dessa guerra, se é que nessa guerra há dois lados. 
Na semana passada eu disse muitas vezes na rádio que não creio na tal nova era do amor. Isso fica mais claro todos os dias para mim. 
Mas continuo crendo que o amor se expressa em indivíduos que se mobilizam em atitudes desinteressadas e pacificadoras. Creio nos pequenos gestos e na resistência cotidiana de quem não se apressa em julgamentos, mas aquieta para enxergar. 
Daqui para frente haverá menos liberdade e o preconceito aumentará, especialmente na Europa. A vida nesse planetinha tende a se tornar mais difícil nos próximos anos. 
Que sejamos luz apesar dos governos, lúcidos apesar do terror, esperançosos apesar dos cenários nebulosos, muito mais complexos do que nossos noticiários costumam mostrar. 
É preciso manter em mente que não podemos perder a humanidade, pois é o que temos de mais valioso. 
Cuidemos uns dos outros e sejamos nos pequenos gestos a expressão de amor cada vez mais escassa no mundo.



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Antecipar a dor é viver dor triplicada.

Ás vezes o peso da vida parece difícil de suportar e as necessidades que aparecem nos assustam. Vivemos como quem tenta prover o dia de amanhã, seja financeiramente, ou em qualquer outra esfera onde possibilidades de “seguro” surgem como a salvação para a chegada de um futuro incerto.
Pensamos no amanhã, contabilizamos as perspectivas, olhamos para os males que abatem os vizinhos, os amigos, os noticiários de televisão e pensamos: e se acontecer comigo?
Nasce a angústia de quem sente o peso antes que ele chegue, vive o dia mau sem ao menos uma nuvem no horizonte, acolhe a expectativa da perda enquanto ela não chega.
Antecipar a dor é viver dor triplicada. É jogar-se na incerteza, perdido, sem a consciência de que enquanto vivemos com equilíbrio dando a cada dia sua devida atenção, olhando para o dia de hoje como o único de fato real, crescemos em experiência e no descanso de que, em seu devido tempo, aquilo que preciso será resgatado em mim, para o meu bem.
O que estou querendo dizer é que vivendo sem antecipar o mal, crescemos em percepção de significados, sem angustia, sem paranoias, e nos preparamos para vivermos com serenidade.
Tudo o que você precisará lá na frente, seja o que for, cresce em você hoje enquanto não pensa nisso, enquanto ocupa-se apenas em enxergar, aprender, caminhar na certeza de que para cada dia, basta seu próprio mal.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

Relacionamentos amor x ódio


A não ser que, você acenda à frequência consciente da presença, todos os relacionamentos, e particularmente os relacionamentos íntimos, serão profundamente imperfeitos e até mesmo disfuncionais. Poderão parecer perfeitos durante algum tempo, como por exemplo quando você está "apaixonado", mas invariavelmente essa perfeição aparente será destruída à medida que começarem a ocorrer, com repetida frequência, as discussões, os conflitos, a insatisfação e a violência emocional e até mesmo física.

Dir-se-ia que, na sua maioria e a curto prazo, os "relacionamentos de amor" se transformam em relacionamentos amor/ódio. O amor poderá então, num abrir e fechar de olhos, transformar-se em ataques selvagens, sentimentos de hostilidade e perda total do afeto. Isto é considerado normal. Então, durante algum tempo (alguns meses ou alguns anos), o relacionamento oscilará entre as polaridades "amor" e ódio, e dar-lhe-á tanto prazer como sofrimento. Não é raro os casais tornarem-se viciados nestes ciclos. O drama fá-los sentirem-se vivos.
Quando se perder o equilíbrio entre as polaridades positiva e negativa e os ciclos negativos e destrutivos ocorrerem com uma frequência e uma intensidade cada vez maiores, o que mais cedo ou mais tarde acabará por acontecer, então não demorará muito o relacionamento chegar ao fim.


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Concentrando-se apenas no momento presente.

Está preocupado? Tem muitos pensamentos «e se»? Você identifica-se com a sua mente, que se projeta numa situação futura imaginária e gera medo. Não há forma de lidar com uma situação assim, porque não existe. É uma ilusão mental.
Você pode pôr fim a esta loucura que lhe destrói a saúde e a vida, concentrando-se apenas no momento presente.
Torne-se consciente da sua respiração. Sinta o ar a entrar e a sair do seu corpo. Sinta o seu campo de energia interior. Tudo com que tem de lidar, tudo o que tem de confrontar na vida real (em oposição às projeções mentais imaginárias) é este momento.
Pergunte a si mesmo que «problemas» tem neste momento, não no ano que vem, amanhã ou daqui a cinco minutos. O que é que está a correr mal neste momento?
Você consegue sempre lidar com o Agora, mas nunca consegue fazê-lo com o futuro... Nem precisa de o fazer. A resposta, a força, a ação correta ou o recurso estarão presentes quando você precisar, não antes nem depois disso.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Que maravilha.... tudo pode mudar.



Enquanto você está envolvido com críticas você não pode encontrar satisfações.
Enquanto você está envolvido com dúvidas você não pode encontrar integridade.
Enquanto você está envolvido com faltas você não pode encontrar recursos.
Enquanto você está envolvido com disputas você não pode encontrar aliados.
E não importa o que É , não adianta você se justificar que isso é a realidade, mesmo sendo, se você quer viver o diferente, precisa olhar para outra direção. 
NÓS ATRAÍMOS O QUE NOS TORNAMOS.
Sendo mais clara: Você não pode ter o que você não é.
Sendo mais clara ainda : Se você pensa em falta, ausência, dificuldades, por mais que seja a sua realidade, se você continuar nesta direção, terá mais disto. 
Torne-se diferente. Neste instante você pode com a sua capacidade mental, trazer informações diferentes do que está na sua vida, desapegar-se do que é e alinhar-se ao que pode ser. 
Se você se torna alegre neste instante, você chama mais alegria neste instante e ela por sua vez chama elementos que combinam com sua natureza.
Se você se torna disposto neste instante, você chama mais disposição e ela atrai mais motivos para você ficar mais disposto.
Você não é nada FIXO, você é um eterno tornar-se e sendo assim, tudo pode eternamente mudar de forma , conforme você muda.
Você pode ir para o inferno ou o paraíso em um instante, com a forma do seu pensar.
Que maravilha.... tudo pode mudar, quando você muda e você pode mudar agora. Ou continuar recebendo no mesmo nível que você se encontra. DÊ UM SALTO.....aqui em cima o mundo está mais bonito.

Por: Rosalia Schwark



domingo, 1 de novembro de 2015

Você pode curar sua Vida.


"O corpo, como tudo na vida, é um espelho de nossos pensamentos e crenças internos. Cada célula de nosso corpo responde a cada pensamento que pensarmos e cada palavra que pronunciarmos."


Eu me amo e me aceito
Bem no centro do meu ser flui a nascente infinita do amor.
O amor preenche todo o meu ser e se irradia de mim em todas as direções e retorna para mim multiplicado.

Eu dou e recebo amor todos os dias e a fonte é infinita.
Eu me amo, portanto, eu recebo amor para cuidar do meu corpo.
Eu me amo, portanto, eu dou a mim mesma uma casa confortável.
Eu me amo, por isso, trabalho com aquilo de que gosto muito.

Eu me amo, por isso, eu me comporto de um jeito amável com todo mundo.
Eu me amo, por isso, eu perdoo e me liberto totalmente do meu passado.
Eu me amo, por isso, eu vivo totalmente o presente e experimento cada momento com prazer e sei que o meu futuro será brilhante, alegre e seguro, porque sou uma criança amada pelo universo.

O amoroso universo toma conta de mim.
Agora e para sempre.








Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...