quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Os 10 ladrões de sua energia, segundo Dalai Lama

Todos nós temos designado uma carga de energia, a qual devemos aprender a utilizar corretamente e não desperdiça-la. As energias nos permitem trabalhar com motivação, nos dão pensamentos positivos para enfrentar as situações do dia a dia e permitem aproveitar ao máximo todas as oportunidades que nos são apresentadas. Somente nós temos o poder de dominar nossas energias e ter acesso a elas para usá-las em nossos dias. No entanto, existem alguns agentes externos e internos que podem chegar a interferir em nossos níveis de energia, provocando uma redução em nossa motivação, nosso humor e nossa produtividade.

As energias são chaves para alcançar o êxito e superar cada um dos obstáculos que nos são apresentados no caminho. Todos podem renovar todos os dias essas energias e aproveita-las ao máximo para vir a tona nossas qualidades, nossos talentos e tudo o que nos permite descartar como pessoas. Levando em consideração que cada individuo está dotado de energia, e que isto é a chave para seu desenvolvimento pessoal e profissional, o grande líder espiritual Dalai Lama definiu os “10 ladrões da energia” que todos devem conhecer para conseguir o domínio das energias e evitar que hajam interferências que nos impeçam de aproveita-las.

Fique longe das pessoas tóxicas que consomem sua energia

Pessoas negativas podem consumir sua energia

•“Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais. Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente”.

Todos nós temos a capacidade de distinguir quais são as pessoas que trazem coisas positivas para nossa vida e quais são aquelas que querem nos deter e impedir nossa vida.

Não há nada melhor para nossa tranquilidade do que saber que não devemos nada a ninguém e que ninguém nos deve.
•“Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo cobre a quem te deve ou escolha deixa-lo ir, se já for impossível cobrar”.

Ser responsável com as dívidas nos ajuda a ficar tranquilos ante as demais pessoas e com nós mesmos. É melhor fazer tudo o que for possível para se libertar das dívidas e não ter que se esconder ou ficar com vergonha por não tê-las pagado.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

De bem com a vida....


Se você quer ficar bem é preciso não absorver as energias negativas dos outros. Dramatizar situações deprime, amedronta, enfraquece e impede que a solução apareça. 
Não alimente o mal! 
Aconteça o que acontecer, acredite que as forças do universo estão trabalhando em seu favor. Não brigue com a vida nem com ninguém. Cultive a paz interior para que a serenidade restaure seu equilíbrio e faça o seu melhor. Quando você faz o que pode, a vida faz o resto. ✿


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Relaxe e confie:

 tudo acontece por um motivo, ainda que você não o enxergue de imediato. Tudo tem um motivo e um propósito, e se você não consegue enxergá-los de imediato, INVENTE-OS! Muitas foram as vezes na minha vida em que perguntas poderosas como "de que modo o que estou vivendo está me transformando em uma pessoa melhor" ou "de que forma o que está acontecendo pode servir para o bem do maior número de pessoas?" literalmente me salvaram da ansiedade e da falta de fé. Experimente. Da próxima vez em que as coisas não fizerem sentido, tente criar sentido.
A vida é o que a gente enxerga nela.



sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Enxergando a FONTE que habita dentro de mim...


O maior aprendizado que você pode ter é que o que você vê hoje materializado em sua vida , ser um reflexo daquilo que você mais pensou ou temeu consistentemente.
A maior sabedoria que você pode adquirir é que você pode enxergar muito além do que é e desvendar o potencial que habita dentro de você.
Ver é observar. Enxergar é perceber o potencial.
Eu vejo as turbulências das minhas preocupações, mas acima de tudo eu enxergo a paz que sempre eu posso buscar dentro de mim.
Eu vejo os resultados insatisfatórios, mas acima de tudo eu enxergo os resultados que tenho capacidade de desenvolver com o meu dom natural de aprender.
Eu vejo a ausência de alguns desejos não cumpridos, mas acima de tudo eu enxergo a minha garra de continuar insistindo na direção de obter, ao invés de desistir.
Eu vejo os nãos dos outros em negociar minhas propostas, mas acima de tudo eu enxergo a minha crença em encontrar parceiros mais alinhados comigo.
Eu vejo as minhas carências pedindo por mais aceitação, mas acima de tudo eu enxergo a chama do amor que existe no meu coração que pode me aceitar incondicionalmente.
Eu vejo mas tenho a opção de ir além e enxergar a FONTE que habita dentro de mim.
O realista vê. O visionário enxerga.



terça-feira, 8 de novembro de 2016

O caminho é criado enquanto você caminha



Tão importante quanto iniciar uma caminhada é saber a hora de mudar de direção ou até mesmo parar de andar. Não há nada de errado em mudar de ideia. Isto é liberdade: poder escolher entre andar na mesma direção, mudar de direção ou, apenas, ficar parado no mesmo lugar.

 Só se atente se você não continua na inércia caminhando na direção em que está caminhando por medo do novo. Lembre-se sempre: o caminho é criado enquanto você caminha. Não se esqueça.



terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fique mais ligado a o que e a quem você está se ligando!

Se você pretende obter um maior controle sobre sua vida, é primordial que você cuide do seu equilíbrio mental e emocional, aprendendo a escolher com mais inteligência e sabedoria, quando e como se sintonizar com as vibrações alheias, seja em uma conversa, na sua convivência diária, na sua intimidade, em uma palestra, ou em uma simples leitura, pois tudo isso possui um grande potencial de trazer enriquecimento para sua vida ou te provocar uma enorme desarmonia interior, já que tudo isso é uma vibração e uma energia que adentram em seu interior. É essencial que você permaneça atento às pessoas, locais, informações, sentimentos e objetos aos quais você se conecta diariamente.
Estamos constantemente trocando energias com as pessoas e com os ambientes que nos rodeiam. O equilíbrio e os bons sentimentos e pensamentos, são os únicos filtros capazes de impedir que as vibrações negativas façam parte de sua mente e de suas emoções. É preciso saber se relacionar com tudo que está ao seu redor, sem sintonizar-se com a energia de terceiros, quando esta não é favorável. Se sua sensibilidade pessoal for invadida constantemente por problemas e influências de outras pessoas e situações, você ficará sempre à mercê dos outros te permitirem ficar em paz, colocando assim, a sua paz e bem estar na dependência direta dos outros.
O seu controle mental e emocional será sempre refém do descontrole alheio, e dificilmente você conseguirá ser dono de seus próprios pensamentos, sentimentos e atitudes, enfim, de sua própria vida!



Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...