quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Controlando ansiedade para ter paz de espirito....


Todos nós possuímos, em algum nível, a necessidade de controlar. Controlar a vida, as pessoas e as situações. Isso é um fato, e se deve principalmente a uma busca ininterrupta em nossas vidas: a paz de espírito e a tranquilidade. A ironia nesse fato é de que, quanto mais tentamos controlar isso tudo, menos controle e menos paz de espírito adquirimos, pois essa atitude, principalmente se for extrema, só traz ansiedade e tensão.
Controlamos por querer controlar e outras vezes controlamos por querer cuidar e proteger, mas independente do motivo, o resultado sempre será a ansiedade, o desgaste e a tensão. É urgente a necessidade em entendermos que, por mais que tentemos controlar, fatalmente, uma coisa ou outra sempre sairá em desacordo com o que queremos. E aí entra uma outra ironia, que é a de que estamos sempre dispostos a controlar tudo, mas nunca estamos dispostos a controlar a nós mesmos, que é a única forma possível de controlar a vida e ganhar a tão sonhada paz de espírito que todos buscamos.

Afinal, não tem estado mental mais satisfatório do que deitar a cabeça no travesseiro e sentir que está tudo sob controle. Não fora de você, mas sim dentro de você, pois se você estiver no controle de si mesmo, sua vida também estará! E acredite: seja pelo motivo do controle puro ou da proteção, as coisas, inevitavelmente, não sairão exatamente do jeito que você deseja. E aceitar isso numa boa significa menos ansiedade, menos tensão, e principalmente, menos decepção.
O que faz a diferença não é o tentar exaustivamente colocar tudo sob controle, mas sim aprender a controlar a forma como você reage a tudo que não tem como estar sob seu controle. É isso que te trará ansiedade e tensão ou paz de espírito e tranquilidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...