quarta-feira, 12 de abril de 2017

PEDRAS NO CAMINHO: O QUE FAZER?


Vejo muita gente por aí dizendo que, se aparecer uma pedra que as atrapalhe, elas logo a chutam para longe ou até pedem a Deus, ao amigo ou ao parente para que ajudem a tirar estas pedras de seus caminhos. Mas todas as vezes que você se deparar com uma pedra em seu caminho, o que seria melhor fazer? Chutá-la? Passar por cima dela? Desviar o caminho?
Se você escolheu qualquer uma das três alternativas, é possível que você não esteja entendendo o real significado da situação. Primeiro, é necessário entender que, toda pedra no seu caminho, seja ele profissional, pessoal, amoroso e etc., por menor que seja, estará lá por algum ou alguns motivos. Nenhuma pedra em seu caminho surge do nada ou foi jogada lá por acaso. E acredite, todos os motivos possíveis para aquela pedra se encontrar ali, são sempre positivos. Quem transforma esta experiência em algo negativo é você.

Em segundo lugar, perceba que, talvez, a melhor atitude que você pode ter, é parar por alguns instantes, se aquietar, se interiorizar e tentar descobrir qual o motivo desta pedra estar na sua frente. Elas estão aí por um motivo muito importante, que não deve ser ignorado ou evitado! Sendo assim, se faz necessária uma pausa temporária para analisar a situação, sem tomar qualquer atitude ou decisão perante ela, antes de se adquirir um mínimo de consciência sobre os motivos de sua manifestação.

Se você optar por chutá-las, passar por cima, passar pelos lados ou pedir, seja a Deus ou a alguém, para tirá-las, pode apostar que elas surgirão novamente à sua frente, em algum outro momento de sua vida, pois dessa forma você elimina o aprendizado exclusivo e personalizado que ela contém para você. Você subtrai das pedras, a verdadeira missão que elas contém.

Portanto, sua melhor atitude é não fazer absolutamente nada com elas. Você precisa fazer com você e não com as pedras! Se você muda e se transforma, elas somem naturalmente! Compreende isso? As pedras em seu caminho existem para seu bem, seu melhor e seu amadurecimento. A escolha em transformá-las em um obstáculo que o fará desistir ou em uma ponte que o levará a um outro nível, é sua!

Jamais se esqueça de uma pergunta essencial mediante toda crise, situação adversa ou obstáculo:
O que estou precisando mudar, mas estou resistindo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você atrai o que você é!

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que n...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...